fbpx
skip to Main Content
Agendamento de consultas (só por mensagem) : 21 98514-1660 | 21 99945-2283 [email protected]

Dr. Valter Javaroni

Conhecendo melhor o Dr. Valter Javaroni

O médico urologista Valter Javaroni, graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) concluiu sua residência médica em Urologia no Hospital Universitário Pedro Ernesto há mais de 20 anos. Com Doutorado e Pós Doutorado em Ciências Médicas pela UERJ. Sua experiência profissional é ampla, pois pratica a urologia geral há duas décadas. Dedica-se com ênfase maior à Saúde do Homem, sendo especialista nas disfunções sexuais masculinas e no manejo da infertilidade.

A disfunção erétil, implante de próteses penianas, cirurgia para doença de Peyronie, terapia para ejaculação precoce, reposição hormonal masculina e infertilidade são suas principais áreas de interesse. O empenho em adquirir cada vez mais conhecimento e aprimoramento profissional é uma meta constante. Procura manter-se atualizado e sempre oferecer o melhor atendimento clínico e cirúrgico em urologia. Esse ideal levou Dr. Valter a concluir o mestrado em Urologia e doutorado em Ciências Médicas.

Como médico urologista concursado pelo Ministério da Saúde desde 1996, clinica no Hospital Geral do Andaraí, onde atua no Departamento de Andrologia, tendo a oportunidade de prestar atendimento especializado, tanto ambulatorial quanto cirúrgico, aos pacientes da Rede Pública do Rio de Janeiro. Seu consultório é situado no Centro do Rio de Janeiro, com atendimento aos pacientes conveniados e particulares, desde 1997.

CRM 52575160/RJ
Urologista especializado em próteses penianas com extensa experiência.

Além disso, manteve forte participação junto à Sociedade Brasileira de Urologia – seccional RJ onde coordenou o Departamento de Medicina Sexual e Infertilidade Masculina. Na entidade médica que reúne especialistas de todo estado, realizou cursos de aprimoramento profissional para o médico associado e especialmente voltado pra os residentes, urologistas que estão em formação.

Na experiência acadêmica, desenvolveu o compromisso em buscar e transmitir cada vez mais conhecimento que contribuam para a Saúde do Homem. Sua tese de doutorado foi defendida com louvor, sendo bem recebida pela banca examinadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O foco principal da pesquisa foi alertar para a perigosa relação entre a disfunção erétil e a saúde cardiovascular dos homens, buscando além da melhoria do desempenho sexual do homem. O objetivo maior da Medicina Sexual é a manutenção da saúde física e mental. O estudo concluiu que a disfunção erétil tem alta prevalência entre hipertensos e pode ser considerado um indicador independente do risco cardiovascular. Sua dissertação de defesa do doutorado gerou várias publicações em periódicos internacionais.

 

Saiba mais clicando aqui!

(21) 2220-3843 / 2220-3846
[email protected]
Rua México 41 / 1801, Centro, RJ

Histórico Profissional

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia – 1995
  • Urologista com consultório no Centro do Rio de Janeiro -1995
  • Médico urologista em Hospitais da Rede SUS no Rio de Janeiro – 1995
  • Mestrado em Urologia pela UERJ concluído em 2000
  • Doutorado em Ciências Médicas pela UERJ concluído em 2011
  • Pós doutorado em Ciências Médicas pela UERJ concluído em 2018
  • Responsável pelo Serviço de Urologia do Hospital Fundação do Câncer desde 2018
  • Chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia seccional RJ (gestão 2012-2013)
  • Membro do Departamento de Sexologia Humana da Sociedade Brasileira de Urologia (gestão 2012-2013)
  • Membro do Departamento de Educação Continuada da SBU-RJ (gestão 2014-2015)
  • MBA Gestão em Saúde Ibmec RJ concluído em 2003
  • MBA Marketing FGV RJ concluído em 2005
  • Chefe do Departamento de Medicina Sexual e Infertilidade da SBU-RJ (gestão 2016-2017);

Como recuperar a vida sexual depois de tratar o Câncer da Próstata:
A reabilitação sexual deve começar antes da cirurgia. Entenda porque e como fazer.

Back To Top